terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Crianovação na Gastronomia: Pie Pop's (Tortas no palito)

Doce dia para você!

Seja bem vindo(a) ao nosso Blog! Entre e sinta-se em casa!

Hoje, trouxemos uma deliciosa novidade. Trata-se da tortinha feita no palito ou como é mais conhecida: PIE POP. *Fotos da internet




Estas deliciosas tortinhas, feitas de massa folhada são super fáceis de fazer. Quer ver? Então segue nosso passo a passo.

1o. Passo:

Comprar um rolo de massa folhada, da marca de sua preferência. Abrir a massa em uma superfície limpa e enfarinhada. 



2o. Passo:

Cortar a massa no formato que você preferir, com a ajuda de um cortador de biscoitos. Dica 1: Caso você não tenha nenhum cortador, pode utilizar a boca de uma xícara de café/chá ou até um copo de água. 


3o. Passo: 

Escolher o seu recheio predileto.. pode ser de geléia de frutas, nutella, ovomaltine cremoso, chocolate, etc.. Colocar uma colherada, no centro da massa. Dica 2: Seja generoso(a), mas não coloque muito recheio para não correr o risco do mesmo transbordar pelas laterais.





4o Passo:

Colocar um palito (Você pode utilizar palito de plástico, de sorvete ou de madeira), bem no meio da massa, conforme a foto abaixo.



5o. Passo:

Colocar outro pedaço da massa recortada por cima do recheio e fechar a mini torta. As laterais devem ser bem fechadas com o auxílio de um garfo, como se fosse um pastel. O mesmo deve ocorrer próximo ao palito, para que fique bem firme. Dica 3: Esta operação deve ser muito bem feita, para não deixar espaços abertos e o recheio vazar e/ou a tortinha cair do palito. Dica 4: Pincelar gema de ovo nos dois lados da tortinha, para que ela fique dourada. 



6o. Passo:

Dispor as tortinhas em uma forma forrada com papel manteiga. Assar no forno a temperatura de 190 graus, por 30 minutos  (ou até ficarem douradas).

Pronto! 

Ulalá...veja que lindas!!! Dica 5: Você também pode utilizar recheios salgados. 


Dica 6: Para dar um toque charmoso e delicado, você pode enfeitar as tortinhas com fitas, tags (etiquetas personalizadas), entre outros adereços. 



Fofas, lindas e gostosas! 





Uma opção fácil, prática e saborosa para uma festa, evento, reunião com amigos e familiares, etc.. não é mesmo?

O que você está esperando? Mãos na massa (lembra de passar aquela energia positiva para o alimento, viu? Na nossa próxima edição trataremos sobre isso) e bom apetite!

Doces abraços e até nosso próximo post.




Um comentário: