domingo, 10 de fevereiro de 2013

DEUS ajuda, quem cedo madruga! Cupcakes e muitas dicas!

Bom dia luz do dia!!!
 
Que seu dia seja especial, repleto de cor, amor, sabor e alegria!!
 
*Foto retirada da Internet
 
 
 
Hoje vou te contar um pouco do meu dia.
 
Começou cedo... às 6hs da manhã tocou o despertador e ainda estava escuro!
 
Pulei da cama, tomei meu banho e fui para cozinha, com a maior alegria (com cara de sono e ainda amassada, CLARO, mas feliz) fazer um pedido que precisava ser entregue ainda hoje, na parte da manhã.
 
Fui fazer: CUPCAKES!!
 
O que são Cupcakes??
 
 
Aqueles famosos bolinhos, que surgiram no Reino Unido com o nome de "Fairy Cakes" (Bolo das Fadas). Chegaram nos Estados Unidos, por volta do século XIX, onde passaram a ser conhecidos como Cupcakes, porque todos seus ingredientes eram medidos em "cup" (xícara em inglês). Então Cup (xícara) + cake (bolo) = Cupcake.
 
Fofos e delicados, cabem na palma da mão e podem ser de diversos sabores e cobertos por inúmeros recheios. Deixam um charme a decoração de qualquer festa, reunião ou evento.
 
 

 
Bom, voltando para o meu dia: Cupcakes assados e lindinhos. Fiz os de baunilha com chips de chocolate.  
 
 
 
 
DICA 1: O segredo para que eles fiquem assim, certinhos na forma, é pesá-los um a um e colocar a mesma quantidade de massa. Eu coloquei 50gr. Dá um pouco de trabalho, mas o resultado é gratificante!!!

 
 
DICA 2: Depois de assados, faço um pequeno furo em cada um e coloco um pouco de leite com achocolatado (para que fiquem molhadinhos e gostosos) e encho com brigadeiro!!!
 
DICA 3: O brigadeiro, deve estar em ponto mole. Obs: Vejam que o furinho some.
 
 
  
 
Finalmente vem a hora da criação e de vestir os bolinhos para Festa! 




DICA 4: Cubro os bolinhos com brigadeiro em ponto mais firme e os passo nos confeitos.

Cupcakes prontinhos!!!

 
 
 
 
 
Obs.: Existem outras formas de cobertura do cupcake como por exemplo: cremes de manteiga, chantilly, pasta americana, etc..
 
DICA 5: Para "colar" a pasta americana no cupcake, você pode utilizar o próprio brigadeiro ou doce de leite! Veja alguns modelinhos abaixo.

*Foto acima, mostra  alguns Cupcakes com brigadeiro e confeitos e outros com pasta americana, recortada no cortador de biscoitos.
 
 
*Foto acima, mostra o Cupcake estilizado (feito para o Haloween) com creme de Cream cheese e açucar de confeiteiro.
 
*Foto acima, mostra Cupcakes cobertos com Pasta americana.
 
 
DICA 6: Você pode colar alguns confeitos prontos, em cima da pasta americana, como os corações da foto acima.

Bom...o pedido foi entregue às 10:00hs da manhã e recebi uma surpresa, tão especial,  que valeu a pena acordar cedo e trabalhar no Domingão. Encontrei com a mãe, duas crianças lindas no carro (irmãos) muito felizes. Um deles (o aniversariante), sorria tanto que sua alegria contagiava! O outro, também estava muito alegre. Ambos me falavam  as suas idades e contavam sobre  a festinha que a mãe amorosamente estava preparando, em casa.
 
Recebi um golpe de amor tão grande em meu coração, que me energizou e me fez pensar = AMO a minha profissão!!
 
É meu amigo (a), realmente DEUS ajuda, quem cedo madruga. Não é mesmo? A alegria destas criança, foi um presente para mim!
 
Ahh...pensou que eu havia me esquecido, não é mesmo??
 
Então lá vai:
 
 
Receitinha fácil de cupcake:
 
INGREDIENTES:

Massa:
  • 250g de Farinha de Trigo (um pouco menos que 3 xícaras)
  • 250g de Açúcar
  • 250g de Manteiga sem sal
  • 4 Ovos
  • 1 Colher de Chá de Essência de Baunilha
  • 4 Colheres de Sopa de Leite
  • 2 Colheres de Chá de Fermento
Modo de fazer:

- Misture a manteiga (em temperatura ambiente), os ovos, a baunilha, o açúcar e o leite e faça um creme. Depois adicione  a farinha (Peneirada) e o fermento e bata na batedeira. Você pode acrescentar nesta hora, pedaços de chocolate. DICA: Coloque a massa na geladeira por uns 30 minutos antes de assar. Depois basta assá-los em forno a 180 graus por uns 13 minutos ou até crescerem e você espetar o palito no centro e ele sair seco.
 
Recheio e cobertura: Brigadeiro de chocolate + confeitos coloridos. DICA: Convide as crianças para decorarem ...elas vão adorar!!!
 
 Em uma próxima edição, passo mais receitas de recheios e coberturas! Aguardem!!

Meus queridos cupcakes, boa festa e façam as pessoas felizes!!!





 
 
Um doce abraço e até nosso próximo post!
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário